segunda-feira, 4 de janeiro de 2010





Parabéns. Você acaba de morrer.
E se Deus lhe desse apenas mais 2 minutos de vida, o tempo suficiente para ler esta página?
Por Robson Henriques

Exatamente nesta linha começam os dois minutos finais da sua vida. Portanto, aproveite bem cada segundo. Sua vida está se esvaindo na mesma velocidade em que você lê cada palavra. Reveja mentalmente todas as pessoas, lugares e momentos importantes da sua vida. E diga adeus.

Não, não adianta correr os olhos para o final do texto, na esperança de encontrar alguma solução, assim como quem corre para a última página da revista para encontrar a solução do jogo de palavras cruzadas. A propósito, enquanto você considerava esta possibilidade, perdeu mais alguns segundos preciosos. Agora restam exatamente 1:32 segundos de vida. 1:31. 1:30. Para que você não perca a contagem, sinta as batidas do coração, essa bomba-relógio que a natureza colocou em cada um de nós. Lembre-se: cada duas batidas valem um segundo. Lógico que essa regra muda se o seu batimento cardíaco estiver acelerado. Assim como agora.

Mas porque isso tinha que acontecer logo hoje, quando você ainda tem tantos projetos para realizar? Ganhar novos clientes, perder alguns quilos, passar mais tempo com a família. Agora que você tem apenas 1:08 segundos de vida e está vendo as coisas com muito mais clareza, talvez reconsidere a ordem de prioridades. Porque a noção de tempo muda a nossa perspectiva das coisas. Quanto mais temos tempo, mais futilidades acrescentamos à nossa lista de prioridades. Mas, a ausência de tempo nos obriga a raciocinar à velocidade do instinto e priorizar o que é realmente importante. O melhor do homem se revela na urgência. Bombeiros e médicos que o digam. Heróis são simplesmente pessoas que não tiveram tempo, mas tiveram de tomar decisões. Como você agora, que tem apenas 40 segundos e mais nada a perder.

Pegue um papel e liste cinco prioridades, cinco pontos vitais de mudança que você aplicaria na sua vida se ainda tivesse uma pela frente. Aproveite a clareza de pensamento e o foco que você só tem agora, a 20 segundos do fim, e seja sincero consigo mesmo. Anote rápido, como se sua vida inteira (aquela que você não tem mais) dependesse disso. Pronto para o fim? Ok. Respire fundo e comece de novo. Mudei de idéia, diz Deus. Vou te dar uma nova chance: mais alguns anos de vida. Não vou dizer quantos, para que você não se acomode. Use a mesma objetividade que você teve nesses últimos 2 minutos nos próximos anos que você ainda tem pela frente. Implemente mudanças verdadeiras. Valorize esta nova chance que está sendo dada. Porque qualquer dia desses Ele volta sem mandar aviso. Nem dar dois minutos.



Robson Henriques é colaborador do 
E-week.


 

Fonte: FBDE|NEXION Consulting

Nenhum comentário:

Postar um comentário